19/12/2016 11:52

2º turno da eleição do CA da Caixa será disputado pelas Chapas 01 e 25

undefined

O 2º turno da eleição para escolha do representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa será realizado de 16 a 20 de janeiro de 2017, também por meio do sistema eletrônico SISRH. A disputa está entre a Chapa 01, que obteve  6.120 votos no 1º turno, e a Chapa 25, que conquistou 6.718 votos.

A Apcef/RN, assim como a Fenae e a maioria das Apcefs manterão o apoio para a Chapa 01, formada por Rita Serrano e Orency Francisco. De acordo com o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, o apoio à chapa é consequência do histórico de luta de seus candidatos em defesa dos direitos dos trabalhadores e da Caixa 100% pública e, sendo assim, eles irão representar toda a categoria.

A candidata Rita Serrano, que atualmente é suplente de representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa e coordena o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, destaca que é preciso manter a mobilização no processo. “A receptividade tem sido muito boa em todas as unidades por que passamos em campanha, e vamos intensificar esses encontros”, garante.

Que for eleito terá o papel de aprovar a gestão e p plano estratégico da Caixa, fiscalizar a execução da política geral dos negócios e serviços, entre outras funções.

 

Chapa 01

A candidata titular Rita Serrano está na Caixa desde 1989, tendo ocupado alguns cargos de gestão. Mestra em Administração e graduada em História, atualmente faz especialização em Governança. Rita também é já foi presidente do Sindicato dos Bancários do ABC.

O candidato suplente Orency Francisco está na Caixa há 32 anos, onde vem ocupando cargos em gerências. Foi diretor do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, presidente da Federação dos Bancários do Centro-Norte e da CUT-MT. É formado em Direito, pós-graduado em Gestão de Pessoas e tem especialização em Direito da Medicina.

 

Compartilhe