22/12/2015 11:00

Ainda dá tempo de aderir ao Movimento Cultural do Pessoal da Caixa

undefined

O prazo para aderir ao Movimento Cultural do Pessoal da Caixa (MCPC) termina nesta terça-feira (22/12). Ainda dá tempo de fazer parte e ajudar a promover o Eu Faço Cultura (EFC) em 2016. Essa é uma iniciativa muito bacana da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), de incentivo à cultura brasileira. Quem aderir este ano, além de contribuir para levar cultura para vários lugares no país, ainda ganha uma camiseta exclusiva. 

O Movimento envolve, exclusivamente, os mais de 130 mil empregados e aposentados da Caixa em todo o Brasil. Sua mecânica prevê, por meio da adesão, a doação espontânea de valores, que serão investidos em ações e projetos culturais em todo o país no ano seguinte, podendo este valor ser deduzido na Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física.

Dessa forma, o MCPC atua como um facilitador do direito que todo cidadão brasileiro, e neste caso, o pessoal da Caixa, tem de direcionar até 6% do Imposto Devido para projetos culturais, sem custo algum para o doador, conforme previsto na Lei 8.313 de 23 de dezembro de 1991, que institui o Programa Nacional de Apoio à Cultura, a chamada Lei Rouanet.

Compartilhe