06/11/2015 10:20

Caixa deve apresentar em 20 dias cronograma de contratação

undefined

O procurador Carlos Eduardo Carvalho Brisolla (Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Regional) concedeu prazo de 20 dias a Caixa Econômica Federal apresentar o cronograma de contratação dos aprovados no concurso público realizado em 2014 ou um estudo que dimensione as admissões a serem feitas até dezembro deste ano, como prevê a cláusula 50 do ACT 2014/2015, ou até junho de 2016, quando termina a validade do certame.

A determinação aconteceu durante uma audiência realizada em Brasília, na quinta-feira (05/11), com a presença de representantes dos trabalhadores e do banco. Também participaram Genésio Cardoso, diretor do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região e membro da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa); Sérgio Takemoto, diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT); e Almir Márcio Miguel, gerente nacional de Informações Corporativas e Negociações Coletivas (GEING), representando o banco.

A falta de empregados é uma realidade em todas as agências da Caixa espalhadas pelo país. Segundo Genésio Cardoso, a empresa insiste que cumpriu com a cláusula 50 do ACT 2014/2015, pois contratou mais 2 mil novos empregados desde então, mas ignora o fato de mais de 3 mil trabalhadores terem deixado o banco por meio do Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA), realizado este ano. “Esse foi apenas um primeiro passo. Vamos aguardar a manifestação da Caixa e manter a mobilização”, disse o diretor do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região.

Compartilhe