18/10/2012 16:37

APCEF/RN – INFORMA – EDIÇÃO Nº 20/12

undefined

APCEF/RN – INFORMA – EDIÇÃO Nº 20/12. Informativo Eletrônico da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Norte –18/10/2012.

MANCHETES:

DIA DO SACI COM MUITAS ATIVIDADES NESTE FINAL DE SEMANA NA SEDE CAMPESTRE EM PIUM

CAIXA DIVULGA OS ACERTOS COMPLEMENTARES NA FOLHA DE PAGAMENTO DO MÊS DE OUTUBRO

CUT CONCLAMA POPULAÇÃO A ELEGER CANDIDATOS COMPROMETIDOS COM OS TRABALHADORES

INFORME:

DIA DO SACI COM MUITAS ATIVIDADES NESTE FINAL DE SEMANA NA SEDE CAMPESTRE EM PIUM

Neste ano, diversas APCEF’s resolveram comemorar o Dia da Criança junto com o Dia do Saci, evento realizado em parceria com a FENAE que visa proporcionar aos meninos e meninas, filhos de associados, brincadeiras como cama elástica, toboágua, algodão doce, crepe, pipoca, recreação com animadores, palhaço e bolas. Evento programado para domingo. Aqui no Rio Grande do Norte o Dia do Saci será comemorado na Sede Campestre em Pium, e a piscina grande volta a funcionar normalmente com a piscina infantil. O parque aquático funcionará para uso dos associados.

CAIXA DIVULGA OS ACERTOS COMPLEMENTARES NA FOLHA DE PAGAMENTO DO MÊS DE OUTUBRO

A Caixa divulgou informações sobre os acertos complementares na folha de pagamento referente ao mês de outubro, decorrentes do reajuste salarial de 7,5%. Foi efetuado acerto referente às horas extras, adicional de sobreaviso e adicional noturno pago em setembro deste ano. A empresa vai efetuar o pagamento das diferenças dos valores relativos às conversões de licença-prêmio, Apip e ou IP Judicial do período de 1º a 30 de setembro, bem como das férias iniciadas na mesma época. Na folha de novembro/2012, o banco pagará as diferenças dos valores referentes às conversões de licença-prêmio, Apip e IP Judicial efetuados no período de 1 a 2 de outubro, assim como dos valores relativos às férias cujo adiantamento foi pago em igual período. Foi efetuada a contabilização do adiantamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), creditado em 10 de outubro, bem como o desconto do Imposto de Rende incidente, conforme CI Depes/Suape 019/2012. O acerto prevê ainda o pagamento da diferença da suplementação decorrente da licença para tratamento de saúde/acidente de trabalho, assim como da remuneração de licença maternidade/adoção referente a setembro deste ano, quando o empregado faz jus. Foi efetuado o acerto da diferença correspondente ao valor do Programa de Assistência à Infância (PAI) do mês de setembro. O crédito dos auxílios alimentação, refeição e cesta-alimentação, com reajuste de 8,5%, será efetuado em 19 de outubro nos cartões correspondentes, conforme o caso. Os valores são retroativos a 1º de setembro/2012, data-base da categoria bancária.

CUT CONCLAMA POPULAÇÃO A ELEGER CANDIDATOS COMPROMETIDOS COM OS TRABALHADORES

Reunida em 9 de outubro, em São Paulo, a executiva nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores) aprovou resolução política na qual conclama a população das cidades em que vão ocorrer segundo turno a eleger candidatos comprometidos com a classe trabalhadora e com um projeto de desenvolvimento sustentável. A CUT afirma em documento que, “para além do exercício da soberania de cerca de 140 milhões de eleitores que escolheram livre e diretamente seus representantes para os poderes legislativo e executivo locais, o processo eleitoral e seu resultado em primeiro turno deixaram evidente que o que estava e continua em jogo é o projeto que queremos para a cidade em que moramos e para a sociedade em que vivemos”. O documento lembra que os trabalhadores têm uma enorme responsabilidade nesse processo. Para a CUT, “é o futuro dos trabalhadores, da sociedade e da democracia brasileira que está em jogo”. Fonte: Fenae
--
APCEF/RN
(84) 3206-2662
(84) 4141-3946
"GESTÃO - "A APCEF É NOSSA III"

Compartilhe