01/11/2012 16:51

APCEF/RN – INFORMA – EDIÇÃO Nº 2212

undefined

 APCEF/RN – INFORMA – EDIÇÃO Nº 2212. Informativo Eletrônico da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Norte, 01/11/2012.

MANCHETES:

APCEF/RN: FESTA DO SACI É COMEMORADA COM MUITA ALEGRIA E ANIMAÇÃO NA SEDE DE MOSSORÓ

REVISTA MATURI PRESTIGIA A FESTA DO SACI NA SEDE CAMPESTRE DA APCEF/RN

ALTERAÇÕES NA SISTEMÁTICA DE CONCESSÃO DAS LICENÇAS LAC E LIP SÃO ANUNCIADAS PELA CAIXA

CLASSE BANCÁRIA SE REÚNE EM 7 DE NOVEMBRO PARA DISCUTIR PROJETO PILOTO DE SEGURANÇA

INFORME:


APCEF/RN: FESTA DO SACI É COMEMORADA COM MUITA ALEGRIA E ANIMAÇÃO NA SEDE DE MOSSORÓ

O último domingo (28) foi de pura animação em Mossoró na Sede da APCEF/RN, com o dia do Saci. Associados, dependentes e os diretores Waldeir Dantas, Horácio de Melo, Almiro Souza e Robson César (Vice-presidente), Iran César (secretário geral) e o presidente da APCEF/RN, Urbano Guedes compareceram ao evento. Os pequenos apreciaram uma programação super especial, totalmente voltada para as crianças. A festa contou com muitas brincadeiras, pula-pula, carro de crepe, algodão doce, picolé, pipoca e animadores. A Emília e o Saci Pererê garantiram a alegria da meninada. Tivemos ainda um grupo de dança formado por meninas, alunas do curso de ballet e teatro do Espaço Arte Valquíria Lima, apresentando a “dança do saci”. Este é mais um evento realizado graças a vitoriosa parceria entre APCEF/RN e Fenae.

REVISTA MATURI PRESTIGIA A FESTA DO SACI NA SEDE CAMPESTRE DA APCEF/RN

No dia 21 de outubro a APCEF/RN contou com a honrosa presença da sócia Kátia Azevedo, divulgadora da revista “Maturi”, uma revista de quadrinhos genuinamente Norte-Rio-Grandense que tem como proposta levar a cultura popular desenvolvida através do patrocínio da lei Câmara Cascudo. Após anos esquecida a Maturi voltou no ano de 2010 e de cara recebeu o “Prêmio Bigorna de Melhor revista Alternativa do Brasil” pela sua excelência em qualidade técnica, com roteiros bem elaborados e capazes de prender os leitores, recebendo inúmeros elogios da imprensa nacional especializada em histórias em quadrinhos. Você leitor assíduo, que aprecia um material de qualidade, pode adquirir a Revista Maturi na livraria Nobel localizada na Avenida Senador Salgado Filho,1782 Lagoa Nova.

ALTERAÇÕES NA SISTEMÁTICA DE CONCESSÃO DAS LICENÇAS LAC E LIP SÃO ANUNCIADAS PELA CAIXA

No último dia 19 de outubro em circular destinada a todas as unidades do país, a Superintendência Nacional de Administração de Pessoas da Caixa anunciou alterações na sistemática de concessão de Licença para Acompanhar Cônjuge (LAC) e de Licença para Tratar de Interesses Particulares (LIP), ambas consistem em afastamentos não remunerados dos empregados. A circular informa que, durante os afastamentos por LAC e por LIP, o empregado fica com o contrato de trabalho com a Caixa suspenso, tendo, por conseguinte, o período da licença não computado como efetivo exercício, é esclarecido que, durante essas licenças, caberá ao trabalhador arcar com o recolhimento das contribuições para a Funcef (parte empregado e parte empregador), e das contribuições para o INSS, caso queira manter sua condição de associado da Fundação e de segurado junto ao INSS. A Caixa comunicou que promoveu a alteração da sistemática com o intuito de conciliar os interesses dos empregados com as necessidades da empresa, viabilizando a efetiva utilização das referidas licenças pelos empregados, permitindo que a vaga do empregado em gozo de LAC ou LIP seja liberada na Lotação Autorizada de Pessoal (LAP) da unidade, possibilitando a substituição durante o afastamento.

Fonte: Fenae

CLASSE BANCÁRIA SE REÚNE EM 7 DE NOVEMBRO PARA DISCUTIR PROJETO PILOTO DE SEGURANÇA

No dia 7 de novembro, às 15h, em São Paulo, acontecerá a reunião entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), para discutir o projeto-piloto de segurança bancária, uma das conquistas da campanha salarial 2012 que visa proteger vida de trabalhadores, clientes e usuários. As cidades de Recife, Olinda e Jaboatão foram indicadas pelos bancos para a implantação da medida. O encontro contará com a participação do Coletivo Nacional de Segurança Bancária da Contraf/CUT. Durante as negociações da campanha salarial deste ano, os bancários apresentaram proposta aceita pelos banqueiros de testar as medidas e equipamentos de prevenção contra assaltos e sequestros. O objetivo é proteger a vida de trabalhadores, clientes e usuários. Dentre os equipamentos defendidos pelos trabalhadores, muitos já instalados em várias unidades, destacam-se a porta giratória com detectores de metais antes do autoatendimento, câmeras internas e externas, vidros blindados nas janelas e fachadas externas, biombos entre a fila de espera e a bateria de caixas, e divisórias opacas entre os caixas eletrônicos, dentre outras. Os bancários reivindicam ainda abertura e fechamento das unidades por empresas especializadas em segurança, fim da guarda das chaves por bancários e vigilantes, escudo de proteção com assento para vigilantes e isenção de tarifas de transferência de recursos (DOC/TED) para reduzir saques e evitar que clientes sejam alvos de assaltantes. Na avaliação da Contraf/CUT, será uma boa oportunidade para mostrar aos bancos a importância das medidas que os trabalhadores vêm defendendo contra assaltos e sequestros. Fonte: Fenae

Compartilhe