22/01/2013 00:41

APCEF/RN – INFORMA – EDIÇÃO Nº 2913

undefined

Informativo Eletrônico da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Rio Grande do Norte, 21/01/2013.

 MANCHETES:

 APCEF/RN COMEMORA O DIA DOS APOSENTADOS NESTA SEXTA-FEIRA

 CORAL TOQUE DE CAIXA: 29 ANOS LEVANDO O CANTO AOS POTIGUARES

 APCEF/RN CONECTADA COM O ASSOCIADO

 CONHEÇA O REGULAMENTO DO 11º MÚSICA FENAE

 CAIXA ENTREGA CRACHÁS PARA APOSENTADOS ACESSAREM UNIDADES EM TODO O PAÍS

 

INFORME:

 APCEF/RN COMEMORA O DIA DOS APOSENTADOS NESTA SEXTA-FEIRA

 O Dia dos Aposentados e pensionistas é comemorado oficialmente em 24 de janeiro. As atividades das Apcef’s em comemoração acontecem em todo país com o apoio da Fenae e já se iniciaram no último final de semana. No Rio Grande do Norte a APCEF/RN comemora no próximo dia 25 de janeiro (sexta-feira) com jantar e música ao vivo com o grupo Confraria do Choro e Samba nas dependências do Clube da APCEF/RN, Sede Campestre em Pium, a partir das 20h.

 CORAL TOQUE DE CAIXA: 29 ANOS LEVANDO O CANTO AOS POTIGUARES

 Criado em 1984 graças a iniciativa dos colegas da agência Potiguar, com o apoio da APCEF/RN, após ser batizado com três nomenclaturas e passar por crises internas que levaram a sua extinção em meados da década de 1990 o Coral Toque de Caixa completa 29 anos em plena atividade. No ano de 1984 os funcionários da agência Potiguar apresentaram a inovadora ideia de instituir um Coral, com o objetivo de promover a descontração e a integração entre os colegas de trabalho e levar o nome da nossa instituição a todos os cantos. Assim nascia o Coral dos funcionários da Caixa, regido pelo professor Glênio Manso Maciel. Em 1988 o Coral mudou de nome e passou a chamar-se Coral Maria Porfíria, em homenagem a nossa colega de mesmo nome que faleceu em um acidente automobilístico. A partir dai o Coral seguiu com as suas atividades e apresentações. Na segunda metade dos anos 1990 devido as crises pela qual o país passou o coral se desfez. Terminava ali o sonho daqueles que tanto lutaram para levar o desejo maior de cantar. No entanto, em 2008 os funcionários da Agência Lagoa Nova juntamente com a Diretoria da APCEF/RN decidiram reativar o projeto que estava esquecido no tempo. Mais uma vez o coral mudou de nome e hoje se chama “Toque de Caixa”, contando com 16 coralistas entre funcionários da Caixa, terceirizados e convidados. Nesses últimos quatro anos de atividades o Coral vem realizando um belo trabalho com diversas apresentações incluindo inaugurações e aniversários das agências da Caixa, eventos da APCEF/RN e outros eventos pelo estado e região Nordeste.

 Confira o vídeo da apresentação do Coral Toque de Caixa no Lual Cultural da APCEF/RN

www.youtube.com/watch

APCEF/RN CONECTADA COM O ASSOCIADO

 A APCEF/RN está sempre buscando melhorar a comunicação entre Entidade/Sócio. Entramos na era das redes sociais. Uma era mais interativa e objetiva. Informamos a todos os associados que a nossa Fan Page, Twitter e o nosso Canal no You Tube estão no ar. Você sócio, conectado na web, curta nossa página no Facebook: facebook/apcefrn , siga-nos no Twitter: @Apcef_rn, inscreva-se no nosso canal no You Tube: TV APCEF/RN e saiba de tudo que acontece na nossa Associação.

 CONHEÇA O REGULAMENTO DO 11º MÚSICA FENAE

A 11º edição do festival Música Fenae será realizada em 2013 e sua etapa final terá como palco a Apcef/PA em Belém. Para participar, o interessado deve estar associado a alguma Apcef e participar das etapas seletivas do festival no seu estado. As etapas estaduais do 11º Música Fenae serão realizadas pelas Apcefs, e a Fenae ficará responsável pela etapa final, agendada para a cidade de Belém, na região Norte. A escolha do local foi realizada durante a reunião dezembro do ano passado do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, em Brasília. O evento é uma tradição na Fenae e a última edição ocorreu em 2010, em Goiânia, e teve como vencedor o associado da Apcef/ES, Dimas Deptulski, com a música “Camafeu”. O Música Fenae é um evento de integração entre os músicos e compositores que se destacam entre os empregados da Caixa e na sociedade. O objetivo é também o de propiciar o crescimento e a divulgação de valores artísticos, assim como a descoberta de novos talentos. Fonte: Fenae

 CAIXA ENTREGA CRACHÁS PARA APOSENTADOS ACESSAREM UNIDADES EM TODO O PAÍS

 A Caixa Econômica Federal realizou no último dia 17 de janeiro, a entrega de crachás aos aposentados da empresa. A medida permitirá que o segmento tenha livre acesso às unidades do banco em todo o país, e contempla uma reivindicação antiga da Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa (Fenacef). Fonte: Fenae 

Compartilhe