11/10/2010 15:07

BANCÁRIOS REUNEM-SE PARA APOIAR DILMA

undefined

LANÇAMENTO DO COMITÊ BANCÁRIOS PRÓ-DILMA

Ocorreu nesta quarta-feira, 6, no Hotel Maine em Natal, o lançamento do Comitê Bancários Pró-Dilma com  a excelente presença de bancários, entidades representativas e de vários partidos políticos. O objetivo maior do Comitê é a mobilização da categoria bancária para o apoio à candidatura Dilma no segundo turno das eleições presidenciais. Com caráter plebiscitário, o segundo turno confrontará duas visões distintas do Brasil: a visão popular, democrática e das mudanças iniciadas no governo Lula e representada pela candidata Dilma; E a visão atrasada do neo-liberalismo e do coronelismo aplicadas nos 8 anos do (des)governo FHC, representada pela candidatura Serra.

Estiveram representados na reunião a Fenae, a Fenag, a CTB. O PT, o PC do B e o mandato do deputado estadual eleito, o bancário da Caixa Hermano Morais (PMDB). Também marcaram presença o Superintendente da Caixa, Roberto Sérgio, e o Deputado Estadual reeleito, Fernando Mineiro (PT). A APCEF\RN esteve representada pela Presidenta Rosane, pelos diretores Astrogildo Cruz, Hilma Bellot, Carlos Araújo e Iran César, e pelos Conselheiros Alberi Boiaski, Eugênio Pereira e Juarez Limeira.

O Presidente do Conselho Deliberativo da APCEF, Alberi Boiaski, foi taxativo: “não temos o direito de esquecer o que ocorreu no governo FHC e vamos contar para os funcionários mais novos: ameaças de privatização, demissões imotivadas, política salarial de abonos e reajuste zero, corte das liberações dos dirigentes das Apcef’s, metas abusivas, etc”. O Conselheiro Fiscal Eugênio Pereira emenda: “Tem alguns funcionários da Caixa novatos que não têm idéia do terror que se instalou na época FHC. Era a política do chicote, do manda quem pode e obedece quem tem juízo, que a gente não quer de volta na Caixa. Por isso, o nosso apoio à Dilma”. 

Compartilhe