07/12/2010 19:23

BOVESPA E AÇÕES JUDICIAIS PREOCUPAM FUNCEF

undefined
ESTAMOS DE OLHO NA SITUAÇÃO DA FUNCEF
Com as presenças dos Diretores eleitos, José Carlos Alonso, Antonio Braulio e Renata Marotta, o CDN\FENAE discutiu as dificuldades que a FUNCEF está passando originadas pela instabilidade da bolsa de valores (BOVESPA). Pelos gráficos apresentados, a tendência é que o resultado de 2010 apresente um superávit ou déficit bem pequeno, tendendo para a neutralidade. Isso significa que os aposentados, pensionistas e colegas da ativa que saldaram o REG REPLAN não terão recomposição extra dos seus benefícios, ficando apenas com o índice da inflação oficial.
Outra preocupação apontada pelos diretores eleitos foi a enxurrada de ações de cunho trabalhista\previdenciário que apontam a FUNCEF como ré, quando, na realidade, deveriam apontar contra a Caixa. Foram feitas críticas à atuação pífia do setor jurídico da FUNCEF que, nestes casos, deveriam apontar a Caixa como a verdadeira ré nos tribunais. O movimento dos empregados defende a profissionalização do setor jurídico da FUNCEF e o fim da influência da Caixa (voto de minerva, p.e.) nas decisões da nossa Fundação. Uma das medidas propostas é que nenhum advogado da FUNCEF deveria ser funcionário Caixa.
A Diretoria da APCEF\RN externa a sua posição de preocupação com as duas questões a cima e reitera a necessidade da atuação conjunta de todas as entidades representantes dos ativos e aposentados . Temos que lutar contra a ingerência perniciosa da direção da Caixa na tomada de decisões da FUNCEF, especialmente em relação a atuação do seu setor jurídico, afinal de contas a FUNCEF é nossa! Na reunião do CDN\FENAE estiveram representado o RN a Presidente Rosane Medeiros e o Conselheiro Fiscal da Fenae Astrogildo Cruz.

Compartilhe