08/03/2023 20:44

Dia da mulher para combater o machismo!

Dia da Mulher 2023

Mais um dia internacional da mulher é celebrado no mundo todo, e, infelizmente, a situação das mulheres segue a mesma: salários 22% mais baixos, o peso do trabalho doméstico não remunerado, feminicídios crescendo, agressão e estupros todos os dias. Os anos passam e as mulheres continuam sendo mais exploradas e atacadas. Nos garimpos nas terras Ianomâmis, no Irã e no mundo todo, as mulheres têm sua vida, saúde, liberdade e direitos constantemente atacados.

Em todos os bancos, o machismo também é enorme, e os assédios moral e sexual são praticados diariamente. Na Caixa, até o ex-presidente e altos diretores eram agressores sexuais. E isto é apenas um reflexo do que acontece nas ruas, no transporte coletivo e até mesmo nas residências, como mostram os números alarmantes da violência contra as mulheres.

A única saída para mudar esta realidade é a luta de todos, mulheres e homens, contra todas as medidas e ações machistas. A APCEF-RN está junto nesta luta e celebra este 8 de março como uma data para mudar de vez a situação das mulheres, por igualdade de gênero, respeito e liberdade.

Compartilhe