27/01/2014 21:06

Diretoria da APCEF/RN apoia Chapa 1 - Movimento pela Saúde

undefined

 Nesta segunda-feira (27) teve início a eleição para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa, um plano de assistência médica diferenciado dos encontrados no mercado por ter diretrizes sustentadas pelo princípio da solidariedade, além de ser mais uma conquista do movimento dos trabalhadores da Caixa.

O Conselho de Usuários do Saúde Caixa é de extrema importância por possibilitar aos empregados o acompanhamento da gestão do plano. Em 2004, ele passou por uma significativa reformulação realizada por um grupo de trabalho formado por representantes dos empregados e da Caixa.

O processo de negociação foi intenso e os trabalhadores conquistaram um plano de assistência médica que contempla as expectativas do conjunto dos empregados, ativos e aposentados. O Conselho de Usuários do Saúde Caixa é composto por cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa e seus respectivos suplentes, com mandato de 3 anos.

Sendo uma instância autônoma, mas sem caráter deliberativo. A diretoria as APCEF’s junto com os sindicatos e federações, Fenae, Fenacef, Fenag e Uneicef, apoiam a Chapa 1 – Movimento pela Saúde, por suas propostas que refletem o comprometimento em buscar maior transparência na gestão e promover melhorias contínuas. Dentre elas: aperfeiçoar o plano baseado na solidariedade, defender a ampliação do atendimento odontológico, garantir o direito dos aposentados, implantar um canal de comunicação do Conselho de Usuários com os beneficiários, lutar pela ampliação e qualificação da Rede Credenciada, apoiar a criação de representações do Saúde Caixa nos Estados, reduzir a burocracia, ampliar a cobertura e incluir pais com baixa renda sem comprometer a viabilidade do plano.“

As eleições terão início dia 27 de janeiro, segunda-feira e prossegue até sexta, 31. O voto será eletrônico e o resultado está previsto para 4 de fevereiro. Para votar, o acesso será pela intranet (http://saude.caixa/eleicao-conselho-de-usuarios/).

Basta digitar o número do cartão do Saúde Caixa ou o número da sua matrícula. Os aposentados deverão dirigir-se a uma das unidades da Caixa onde serão orientados para a votação.A participação dos trabalhadores nessa eleição é necessária para fortalecer e aprimorar essa importante conquista democrática do Saúde Caixa. Por isso, a diretoria da APCEF/RN pede o seu voto para Chapa 1 – Movimento pela Saúde.

Mais informações: http://www.fenae.org.br/portal/data/pages/8A19A3E243BA9B3E0143D38994C55943.htm

Como votar
Empregados efetivos devem acessar o sistema de comunicação da Caixa, no endereço eletrônico www.gesad.mz.caixa/eleicao. No caso dos aposentados, a orientação é para que se dirijam a uma unidade da Caixa portando documento de identificação com foto, e o número do cartão do Saúde Caixa ou da matrícula.

Compartilhe