02/12/2016 10:19

Divulgado edital da eleição da Fenae. Pleito será em março de 2017

undefined

Foi publicado, nesta quarta-feira (30), o edital de convocação da eleição para Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Fenae, gestão 2017/2020 que ocorrerá nos dias 15 e 16 de março do próximo ano. As chapas interessadas em participar do processo eleitoral deverão se inscrever no período de 6 a 10 de fevereiro de 2017. Poderão votar os associados efetivos das 27 Apcefs, com filiação até 31 de agosto de 2016.

Em abril deste ano, o Conselho Deliberativo Nacional da Fenae (CDN) aprovou atualização do estatuto da entidade. Uma das alterações é a nova composição da Diretoria Executiva, que passará, a partir de 2017, a ter cinco diretorias regionais e as diretorias da Juventude, Saúde e Previdência e do Trabalho.

“Nosso objetivo com as diretorias regionais é aproximar ainda mais a Fenae dos empregados da Caixa, sobretudo dos associados, contemplando maior participação de representantes de todo o país nas decisões da entidade. Com as outras três novas diretorias, queremos ampliar nossa atuação em áreas importantes e que têm muito a ver com o dia a dia dos colegas do banco”, afirma o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira.

Outra novidade é a cota de gênero.  As chapas inscritas devem ter obrigatoriamente no mínimo 30% de um dos gêneros. A busca pela paridade já está sendo implementada no movimento dos empregados da Caixa. No Conecef, teve início em 2014 com a cota de 30%, passando para 40% em 2015, e este ano foi de 50%, com corte para delegações que não atingiram a cota.

Clique aqui e confira a íntegra do edital. 

Comissão

A comissão, que coordenará o processo eleitoral, foi definida pelo CDN da Fenae, em reunião realizada em outubro deste ano. Os membros são os seguintes:  João Alberto Garcia Moschkovich; Orlando Pereira Cezar  e Celeste Cássia da Fonseca.

“Trata-se de um importante momento de democracia e esperamos o engajamento dos associados das Apcefs, visando o fortalecimento do movimento associativo dos empregados da Caixa”, ressalta o presidente da comissão, João Alberto Garcia Moschkovich.

Fonte: Agência Fenae

Compartilhe