24/09/2010 18:55

GREVE DOS BANCÁRIOS EM TODO O PAÍS DIA 29

undefined

CAMPANHA SALARIAL 2010: NEGOCIAÇÕES COM A CAIXA NÃO AVANÇAM E EMPREGADOS PREPARAM-SE PARA A GREVE NO DIA 29
 
Não houve avanço na negociação específica que o Comando Nacional dos Bancários realizou na última sexta-feira, dia 17 de setembro, em São Paulo (SP), com a Caixa Econômica Federal. A empresa nada apresentou de concreto para o atendimento das demandas dos empregados. Uma nova reunião foi agendada para o dia 23 de setembro, com a Caixa assumindo o compromisso de apresentar uma proposta global, nessa ocasião, para os itens específicos da campanha salarial 2010.
 
Os representantes dos bancários cobraram da Caixa o fim das discriminações aos participantes do REG/REPLAN não-saldado, principalmente no que se refere à migração para a tabela do novo PCS e à adesão ao Plano de Funções Gratificadas (PFG), implantado no início de julho. A empresa reafirmou seu entendimento de que não se trata de discriminação e que, portanto, não há o que se reconsiderar. O Comando Nacional dos Bancários protestou contra essa postura. Sobre essa questão, a posição de Jair Ferreira é incisiva: “A Caixa está misturando uma questão previdenciária com debates trabalhistas, ao impedir a migração desses bancários para os novos PCS e PFG. Trata-se de uma discriminação clara, pois há um grupo de trabalhadores que fica impedido de acesso à progressão na carreira”.

Vamos preparar a GREVE para o dia 29.09
Diante da postura intransigente da Caixa, e dos demais bancos, o Comando Nacional dos Bancários está orientando todos os Sindicatos a realizarem assembléia no dia 28.09 (terça-feira) para deflagração de GREVE POR TEMPO INDETERMINADO, caso as propostas a serem apresentadas pelos bancos no dia 23 não atendam as nossas expectativas. Em Natal e Mossoró, os Sindicatos dos Bancários estão reforçando a mobilização e já marcaram a assembléia decisiva para o dia 28. A APCEF/RN reforça o chamado aos bancários da Caixa e estaremos ao lado dos trabalhadores lutando contra a discriminação dos participantes do REG/REPLAN, pela isonomia dos TB’s, por aumento salarial efetivo, por uma PLR justa, pelo ticket alimentação dos aposentados, entre outros. VAMOS À LUTA COMPANHEIROS!

Compartilhe