11/10/2010 15:24

GREVE: QUARTA TEM ASSEMBLÉIA IMPORTANTE NA CAIXA

undefined

 

GREVE FORTE E BANQUEIROS APRESENTAM PROPOSTA; NEGOCIAÇÕES COM A CAIXA COMEÇAM PRÁ VALER HOJE.

A Fenaban apresentou ao Comando Nacional dos Bancários na manhã desta segunda-feira 11, no 13° dia da greve nacional da categoria, uma nova proposta que inclui índice de reajuste de 7,5% (o que representa aumento real de 3,1%) para quem ganha até R$ 5.250. Para salários superiores, a proposta prevê um fixo de R$ 393,75 ou reajuste de 4,29% (inflação do período) - o que for maior.

A proposta também melhora a PLR e valoriza o piso salarial. A negociação será retomada à tarde também sobre as reivindicações específicas com o Banco do Brasil e com a Caixa. Ao final das negociações, o Comando se reunirá para avaliar as propostas dos bancos e definir orientações para as assembleias da quarta-feira em todo o país.

No caso específico da Caixa, espera-se que as negociações do índice possam chegar a 10% e que haja avanços também na questão da isonomia dos TB’s, na discriminação contra os funcionários que não saldaram o REG/REPLAN, no ticket dos aposentados, no saúde caixa, entre outros. "Esses avanços na proposta dos bancos são resultado direto da força da greve nacional dos bancários, incluindo também os bancos privados", avalia Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional dos Bancários.

Compartilhe