16/10/2014 12:42

Manifesto - Somos DILMA Presidente

undefined

Companheiros (as) bancários/economiários nesta eleição do segundo turno para presidente da República, está em jogo todas as conquistas que tivemos ao longo de vários anos de luta e ao longo do tempo, por isso a escolha que fizermos terá influência direta no futuro de nossa categoria. É diante deste cenário de uma possível volta do arrocho salarial, das altas taxas de juros, do desemprego, da fome, da miséria, das privatizações dos bancos públicos, da entrega do patrimônio público ao mercado financeiro, a divida externa, a volta do FMI, a entrega do Banco Central ao mercado (independência), o sucateamento das universidades públicas, o fim da ampliação das escolas técnicas, o fim do ENEM, fim do Prouni, não vai haver mais o FIES, o fim do luz para todos, as prestações do minha casa minha vida vai aumentar, fim dos concursos e muitos outras coisas ruins vão acontecer entre elas como a reedição do RH 008 (o AI 5 da Caixa, perseguições e demissões) e o retorno do famigerado Armínio Fraga (neoliberalista), ministro dos banqueiros.

 

Por isso vivemos um momento desafiador e decisivo, não podemos deixar que a mudança que conquistamos venha a acabar assim, não podemos ser omissos, pregar o voto nulo ou branco, e nem votar no passado (PSDB/DEM). A nossa responsabilidade é grande e não podemos neste momento crucial para a nação errar, queremos um futuro com inclusão social, avanços na educação e saúde, o crescimento do emprego, do desenvolvimento das regiões com equidade, de respeito à soberania nacional frente ao capital estrangeiro e mais concursos.

 

Esta bem claro que agora no segundo turno das eleições presidenciais temos dois projetos: o do retrocesso, projeto das elites representado por Aécio, Fraga e Agripino, certamente o que desemprega que oprime que fará nosso país menos independente frente às demais nações e o projeto dos trabalhadores o das verdadeiras mudanças e avanços com Dilma, Lula e Fátima, teremos mais educação, crescimento, inclusão, conquistas, vez e voz para os trabalhadores, estudantes, idosos, jovens, mulheres e crianças.

Por isso companheiros e companheiras não podemos nos omitir nessa hora e devemos votar em DILMA 13 Presidente! Para o Brasil seguir em frente!

À Diretoria da APCEF/RN                                                     

 

Compartilhe