Por mais credenciados de verdade no Saúde Caixa
Além da falta generalizada de médicos no interior do estado e da precarização acelerada em Natal, com zero profissionais credenciados em urologia, por exemplo, percebemos que muitos "credenciados", na verdade, não atendem pelo Saúde Caixa.
A Apcef-RN realizou um levantamento de todos os serviços e profissionais que constam como atendendo pelo plano. Foram mais de 600 contatos com 564 profissionais listados, e, realmente, muitos serviços e profissionais não estão mais atendendo pelo plano. Ao todo, são 194 serviços não confirmados, sendo uma minoria sem obter contato e a maioria deles assumidamente sem atender mais, mas também sem se descredenciar oficialmente. Isso faz o associado perder tempo quando mais precisa, frustrar seu atendimento e ainda "ocupa" as vagas de serviços e médicos com interesse em atender, mas que não conseguem ser credenciados pela justificativa de já haver profissionais suficientes.
Agora, com os números reais em mãos, estamos contactando o Comitê de Credenciamento regional, e notificando a Caixa de que a rede de credenciados é ainda mais precária e insuficiente do que consta nos papel. Com isso, exigimos o imediato credenciamento de novos profissionais, nas mais diversas áreas e cidades.
Confira aqui os relatórios gerados pela Apcef-RN depois deste levantamento: