15/07/2013 14:48

REGULAMENTO DO FESTIVAL REGIONAL DE MÚSICA DA APCEF/RN - 2013 - “NOSSO SOM POTIGUAR”

undefined

O “NOSSO SOM POTIGUAR”- Festival de Música dos empregados da Caixa no Estado do Rio Grande do Norte, tem como objetivo promover, através da música, a integração dos empregados da Caixa no RN, da ativa e aposentados associados da APCEF/RN proporcionando o crescimento e a divulgação de valores artísticos e a descoberta de novos talentos, assim como selecionar a música vencedora para representar o do Rio Grande do Norte no XI MÚSICA FENAE- Festival Nacional de música dos empregados da Caixa no mês de dezembro de 2013 em Belém-PA.

REALIZAÇÃO DO FESTIVAL REGIONAL
“NOSSO SOM POTIGUAR” Festival Regional do Rio Grande do Norte, será realizado no dia 20 de setembro de 2013, a partir das 20h, Sede Campestre em Pium, na Rota do Sol, Parnamirim, no salão social da APCEF/RN. Com a apresentação de MÚSICAS INÉDITAS (Empregados Caixa e Aposentados associados a APCEF/RN);

INSCRIÇÕES:
As inscrições serão feitas, no escritório da APCEF/RN ou pela INTERNET via e-mail para: apcefrn@ig.com.br no período de 15/07/2013 à 31/07/2013, podendo ser inscritas até 03 músicas por empregado, não haverá taxa de inscrição. Para cada trabalho deverá ser preenchida uma ficha de inscrição disponível no site da APCEF/RN http://www.apcefrn.org.br/portal/data/pages/8A19A3E23FCF505C013FE3762CA14800.htm

Os participantes deverão:
 

- Enviar letra e título da música;
- Enviar/postar a música gravada em CD, ou se preferir, nos formatos "wma" ou "mp3", da forma como será executada;
- Enviar partitura melódica, harmônica, ou cifra dos arranjos, ou outras instruções que julgar necessário. No caso de músicas inéditas, valendo vaga para o Festival Nacional, as músicas deverão atender aos seguintes requisitos, cumulativamente deverão ser observados os seguintes itens:
 

a) - Ser de autoria do (s) participante(s);
b) - Ser inédita. Do momento da inscrição até a apresentação na etapa final, a música não poderá ter sido publicada em outros concursos, festivais ou eventos similares, nem mesmo reeditadas. Também não poderão ter sido executadas em veículos de radiodifusão.
c) - Ser original. Não pode ser plágio, releitura, versão, adaptação ou situação poética e musical semelhante à de composições já existentes;
d - Conter um título e estar escrita na língua portuguesa;
e) - Em caso de parcerias, todos os autores e intérpretes deverão ser funcionários da ativa e/ou aposentados e /ou pensionistas empregados Caixa, associados à APCEF/RN.

 

SELEÇÃO
A Comissão Julgadora será composta por profissionais da área musical, sem qualquer tipo de vínculo empregatício ou de colaboração com a Caixa ou com a APCEF/RN, indicados pela Diretoria Executiva da APCEF/RN.
As decisões da Comissão Julgadora terão caráter irrecorrível e irrevogável.
Serão observados, pela Comissão julgadora, para seleção das composições seguintes critérios:

1º - Para fins de julgamento e seleção das músicas serão avaliados e pontuados os seguintes quesitos, segundo a ordem, com somatório máximo de
10 pontos:
a) Música (0 a 3,5 pontos);
b) Letra (0 a 3,5 pontos);
c) Inovação e criatividade do tema (0 a 1 ponto);
d) Interpretação (0 a 2 pontos).

2º - Em caso de empate, será considerada a maior pontuação no quesito música. Caso persista o empate, será considerada a maior pontuação, seguindo a ordem: letra, inovação e criatividade, interpretação.

3º - A Comissão julgadora responsável pela seleção das músicas será formada por profissionais da área, indicados pela Comissão do evento.

4º - As decisões da Comissão julgadora terão caráter irrecorrível e irrevogável.

BANDA BASE
A base da banda será composta: Guitarra, violão, baixo, bateria e percussão.
No Festival “NOSSO SOM POTIGUAR”, será permitido que o participante leve sua própria banda para acompanhá-lo durante sua própria apresentação. Este participante terá o mesmo direito que os demais, de 15 minutos de ensaio, no dia do evento. Porém, será o último a ensaiar e a se apresentar. Em caso de mais de um participante com apresentação com banda própria, será feito um sorteio entre eles para a ordem de apresentação.

ENSAIO
As músicas inscritas terão direito a um ensaio antes da apresentação, dia 14 de setembro de 2013, com a banda contratada pela Diretoria Executiva da APCEF/RN, no período das 09 às 12 horas, no local do evento (Sede Campestre de Pium, na Rota do Sol em Parnamirim, no Salão Social da APCEF/RN). Cada participante terá 15 a 20 minutos para ensaiar conforme os seguintes critérios: 1º. Os participantes receberão planilhas com indicações dos horários para ensaio e apresentação final, cujo cumprimento será exigido rigorosamente.
Às 13 horas será feito o sorteio da ordem de apresentação pela Diretoria Executiva ou por alguém indicado pela mesma.

 


PREMIAÇÃO
1º lugar - O vencedor receberá uma placa comemorativa e será o representante da APCEF/RN no 11º FESTIVAL DE MÚSICA FENAE 2013, no mês de dezembro 2013 em Belém – PA e R$ 300,00(trezentos reais).
2º Lugar um final de semana no chalé grande da sede campestre.
3º Lugar R$ 100,00 (cem reais) em consumação no bar/restaurante do clube.
Melhor letra placa comemorativa.
Melhor arranjo placa comemorativa.
Melhor intérprete placa comemorativa.

DA DIVULGAÇÃO
Todos os que participarem do Festival “NOSSO SOM POTIGUAR” concordam com este regulamento e autorizam a APCEF/RN a divulgar amplamente o material que apresentarem, por todo e qualquer meio ou instrumento, podendo ser reproduzido em tantos veículos que a APCEF/RN desejar; impressos, como jornais, folhetos cartazes ou outros; meios eletrônicos, como vídeos, internet, televisão ou outros; ou, ainda, por qualquer outra forma de comunicação, como CD e DVD, pela quantidade de vezes que ela pretender.
Os participantes do Festival, com a inscrição nele, efetivamente, autorizam a divulgação do material que apresentarem, nos termos do acima, e renunciam a qualquer tipo de pagamento a título de direitos autorais ou de direitos correlatos.

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
A APCEF/RN disponibiliza sob-reserva prévia, o espaço na sua sede campestre (chalé) para hospedagens dos concorrentes inscritos vindos do interior do Estado do Rio Grande do Norte, excetuando-se os oriundos de cidade com quilometragem menor que 100 quilômetros de Natal a capital do Estado.
Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela Diretoria Executiva da APCEF/RN.

CRONOGRAMA COMPLETO

DE 11/07 A 31/07/2013 INSCRIÇÕES
DE 26/08 A 30/08/2013 DIVULGAÇÃO DOS HABILITADOS
DIA 14/09/2013 ENSAIO
DIA 21/09/2013 ETAPA ÚNICA CLASSIFICATÓRIA DO FESTIVAL REGIONAL DA APCEF/RN
DE 07 A 11/10/2013 INSCRIÇÃO MÚSICA CLASSIFICADA EM 1º LUGAR NO FESTIVAL REGIONAL DA APCEF/RN
DIA 04/12/13 1ª FASE DA ETAPA NACIONAL (FENAE) - BELÉM/PA
DIA 05/12/13 2ª FASE DA ETAPA NACIONAL(FENAE) - BELÉM/PA
DIA 06/12/13 FINAL DO XI MÚSICA FENAE 2013(FENAE) BELÉM/PA

ATENÇÃO!
CLIQUE EM FICHA DE INSCRIÇÃO ABAIXO E SALVE, ABRA E IMPRIMA SUA FICHA PREENCHA E ENVIE PARA APCEF/RN ATÉ DIA 31/07/2013.

 

FICHA DE INSCRIÇÃO: http://www.apcefrn.org.br/portal/data/pages/8A19A3E23FCF505C013FE3762CA14800.htm
 

Compartilhe