12/01/2023 09:20

Repúdio às ações da direita radical em Brasília

repudio

Neste domingo (08), assistimos estarrecidos às cenas de invasão e destruição de prédios públicos que representam os 3 poderes em Brasília. Enquanto criminosos de extrema-direita defendiam um golpe contra as eleições recém realizadas, policiais militares tomavam água de coco e deixavam livre o acesso aos golpistas. 

A Apcef-RN é uma entidade dos trabalhadores e defende os interesses da classe trabalhadora, contra a exploração e sempre de forma independente de qualquer governo. Mas ser independente não pode se confundir com ser indiferente ou sem posição. Temos posição, temos lado, e ele é junto do povo, e nunca com os que não respeitam a vontade do povo.

Por isso, repudiamos os que pregam o golpe contra o resultado das urnas, os que defendem intervenção militar ou qualquer medida autoritária e criminosa, como as ocorridas em 8 de Janeiro. E nos somamos ao conjunto de entidades, sindicatos, associações e grupos que se mobilizam neste momento contra qualquer retrocesso democrático; e pela punição a todos os envolvidos nestas ações inaceitáveis.

Compartilhe